Regulador de Voltagem Ikro Nissan Mitsubishi

Clique no botão ao lado para assistir ao vídeo relacionado ao produto.

Assistir Vídeo

Regulador de Voltagem Ikro Nissan Mitsubishi

Código: IK5584

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 4201-2512 ou através do Fale Conosco

REGULADOR DE VOLTAGEM NISSAN - IK5584

 

Produto comprado em lote, não acompanha caixa original

Produto de excelente qualidade 
Ótimo custo benefício

Garantia de três meses pelo fabricante

 

 

Aplicação

Nissan

Frontier - 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012.

Sentra - 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009.

Tiida - 2008 2009 2010 2011 2012 2013.
 
Livina - 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009.
 
March - 2010 2011 2012 2013.

Versa - 2011 em diante.
 
Pathfinder - até 2004.

Maxima - 2000 em diante.
 
Primera - 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001.

350z - 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009.

Terrano - 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005.
 
Grand livina - 2010 em diante.

200sx
 
Sunny
 
Pulsar
 
100nx 
 
Xterra - 2004 2005 2006 2007 2008.
 
Xtrail - 2002 em diante.

300z - 1990 1991 1992 1993 1994 1995.
 
Quest - 1992 1993 1994 1995.

Murano - 2004 2005 2006 2007.
 
300zx - 1990 1991 1992 1993 1994 1995.
 
Micra - 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002.

240sx 
 

Detalhes do produto

 
Especificações técnicas:

 
14 , 6v cp aplicar com ete5910.

 

Fabricante original:

 

Mitsubishi

 
Falhas e soluções:

 
Para de carregar quando liga os consmidores (carga).

 
Causa: 1- problemas na bateria.

 
2- mau contato dos cabos positivo e negativo.
 

3- regulador de tensão com problema.

 
4- curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

 
5- solda fria (mal contato) no rotor.
 

6- placa retificadora incorreta (sistema de ligação estrela instalada no lugar do sistema triângulo, se for sistema bosch).
 

7- defeito na placa retificadora quando em carga.
 

Solução: 1- substituir a bateria.

 

2- reforçar cabeamento do alternador.

 

3- substituir o regulador.

 

4- substituir / recondicionar o estator.

 

5- retificar / substituir o rotor.

 

6- instalar a placa correta (ligação sistema triângulo).

 

7- substituir a placa retificadora.

 

Alternador aquecendo.

 

Causa: 1- bateria em curto.

 

2- estator em curto.

 

3- mau contato.

 

4- curto circuito e outro componente no veiculo, ocasiona excesso de consumo, que causa

Aquecimento.

 

5- adaptação de novos consumidores no veiculo.

 

Solução: 1- substituir a bateria.

 

2- substituir / recondicionar o estator.

 

3- revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.

 

4- verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.

 

5- verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo 

Excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

 

Consumo de bateria com o veículo desligado.

 

Causa: 1- se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador

De voltagem e retificador.

 

2- se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes

No veiculo.

 

Solução: 1- substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

 

Alternador girando pesado, fazendo ruído.

 

Causa: 1- verificar possivel curto no estator.


2- verificar possivel curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.


3- verificar possivel curto no retificador.


Solução: 1- substituir / recondicionar o estator.

 

2- substituir / recondicionador o rotor.

 
3- substituir retificador.


Queima prematura do regulador.


Causa: 1- rotor em cuto.

 

2- mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.


Solução: 1- substituir o rotor.

 

2- verificador aperto dos parafusos de fixação, verificar possivel mau contato do cabeamento de

Bateria.

 

Alternador carrega pouco, tensão baixa.

 

Causa: 1- pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento

Normal do sistema.


2- polia roda livre estourada.


Solução: 1- como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está

Carregando mesmo com tensão baica, deve-se medir a corrente de saida do alternador com um 

Alicate amperimetro dc. Se o veiculo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição

Pode ser realizada com um scanner.


 

Código - 1K5584  GA792 A866X13272 A866X15170 232153F10 A002T14694 A002T18792 A003T05192 A2T14694 A2T18792 A3T05192 2310015P11 2310031P10 11719

 
Fotos ilustrativas do produto

 
SKU - CI7800

Orientamos ao comprador

Antes de finalizar a compra, observe a descrição da peça e verifique a
imagem da mesma. Compare com a peça aplicada no veículo, para evitar
futuro transtornos. Em caso de dúvida, informe o número do chassi no
campo de perguntas.

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 4201-2512 ou através do Fale Conosco

Sobre a loja

A Capricho Imports é sua distribuidora de confiança, especializada na comercialização de uma vasta gama de auto peças, moto peças, ferramentas e acessórios automotivos. Oferecemos soluções completas para manutenção e reparo, incluindo itens para direção hidráulica, motor, refrigeração, iluminação, além de lubrificantes e kits diversos. Nosso compromisso é com a qualidade, variedade e o melhor custo-benefício para atender lojistas, oficinas e consumidor

Selos

Capricho Distribuidora Imp. e Exp. Ltda me - CNPJ: 55.321.475/0001-71 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade